Rio de JaneiroMangaratibaPraia Condomínio Reserva do Sahy

Praia Condomínio Reserva do Sahy

Praia Condomínio Reserva do Sahy - Praias-360É um dos pequenos refúgios de Mangaratiba. Praia pequena, é pouco conhecida por turistas, sendo mais frequentada por moradores próximos. Com uma espaçosa faixa de areia, possui águas tranquilas, e é cercada por mata nativa bastante preservada. Com algumas casas próximas, não possui comércio e infraestrutura, sendo indicado que o turista que visitar essa praia leve alimentos e bebidas para que possa desfrutar de um dia tranquilo. Durante o verão costuma ter movimento de visitantes e pescadores. O mar é indicado para a prática de alguns esportes náuticos, como a vela. É uma praia tranquila, distante da agitação de praias mais centrais. É uma boa opção para os que buscam descanso, podendo tomar um banho em águas tranquilas ou fazer uma caminhada. Ver o mapa da Praia Condomínio Reserva do Sahy

Comentários   

 
Giovanna
# Giovanna 15-06-2014 14:04
Galera, vcs estão confundindo a praia da reserva do Sahy com a Praia do condomínio Sahy. São duas, realmente a praia do condomínio é um pouco mais difícil a entrada, na maioria das vezes, apenas quem tem amigos ou parentes no condomínio conseguem ir a praia do condomínio. Mas a praia da reserva do Sahy é aberta a todos, mas a praia da reserva não está tão limpa assim. Recomendo procurar pelas praias das Ilhas.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
#prainha
# #prainha 13-03-2014 21:34
Essa praia é Muito boa sim.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
sonia
# sonia 26-11-2013 20:04
Diante de tanta celeuma sobre como entrar ou não pelo portão, praia, etc, perdi o interesse de investir no local. Estou numa fase que só quero aproveitar a vida, relaxar. Vou pra outro lugar. Abraço a todos.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Karla
# Karla 29-10-2013 15:52
Vários condomínios e hoteis estão fechando o acesso a praia, desde Itacuruçá até Angra dos Reis, ficando com praia privativas. EX: Portobello, Club Med, Porto Real Resort, Porto Galo ... o problema não é apenas nesta.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Eduardo Melquiades d
# Eduardo Melquiades d 27-09-2013 23:52
O mar, a praia,o lazer ,enfim,todo o espaço público,são para o livre acesso de todos os cidadãos,sobret udo aqueles que pagam religiosamente os seus impostos. Não acho justo que as pessoas que desejam apreciar e curtir a natureza criada por DEUS,sejam "impedidas" por aqueles que por motivos óbvios se acham no direito de cercear a liberdade e o direito constitucional de ir e vir. Para finalizar,atrib uo tal constrangimento e falta de respeito, à prefeitura local que ao invés de melhorar o acesso das pessoas,princip almente daqueles que ali prestigiam com suas visitas,viola o Artigo 5º da Constituição Federal, bem como a Lei 9503/97,Artigo 2º,§ 1 do Código de Trânsito Brasileiro , (O DIREITO DE IR E VIR). É lamentável. Façamos algo para que o absurdo cesse.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Marcos Nunes
# Marcos Nunes 24-10-2013 12:22
Pois é. As pessoas sabem desse absurdo, mas não fazem nada pra mudar.
Como agir numa situação dessas?
Quem devemos procurar?
Como denunciar?
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Priscilla
# Priscilla 09-08-2013 11:30
Desde quando a praia de Sahy tá assim? Pq fui la em fevereiro e não estava assim tão linda.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Carlos Corêa
+1 # Carlos Corêa 22-07-2013 16:13
Antigamente na época da MBR,onde tudo começou,graças a um funcionário conhecido como Oliveira, que mandou plantar os eucaliptos cercando o sahy e construiu àquela queda dàgua da pedra e também os campos de futebol. Esse funcionário sempre preservou e tomou conta deste paraíso, deveria ser homenagiado com uma escultura neste local. Ele mora em Campo Grande e se chama: ZÉ MARIA DE OLIVEIRA, ADMINISTRADOR DA MBR. Um abraço à todos.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Fabio
-1 # Fabio 14-02-2013 11:32
Fernanda e Silvio, sou proprietária de um imovel nesse condomínio, afirmo pra vcs que não é proibido entrar para a praia só não pode entrar de carro, é só chegar até a portaria e falar com os seguranças que eles não podem proibir ninguém de ir até a praia. Um abraço e boa sorte.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
rosilene pereira mar
# rosilene pereira mar 03-02-2014 10:19
Estive sábado nesta praia e tive que andar por muito tempo e subir uma escadaria, passar por um pequeno portão para ter acesso à praia que é pública. O Condomínio colocou um muro absurdo, construiu uma escada e pôs uma placa que de acordo com a lei tal e tal há a servidão de acesso público. A distância e dificuldade é absurda para qualquer um desistir. Os porteiros não deixam ninguém entrar e nem sair e além disso ainda há uma placa na entrada do condominio.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Márcio
# Márcio 16-09-2013 10:22
Estive lá ontem com minha família e parentes e infelizmente para se ter acesso a praia tem de passar berando à um muro alto calçado com aprox. 1,2 e cercado por um matagal. O sentimento de quem passa por esse caminho chamado "SERVIDÃO" é de total constrangimento . É óbvio que o grupo social dos proprietários diferem grande parte dos visitantes (não todos), mas indiferente se não for desse forma, não vejo o porque proibir acesso a pedestre pelo portão "social" e dessa maneira facilitar o acesso público. Poderia ser diferente os proprietários acessarem o acesso "SERVIDÃO" e os visitantes "se esses forem bem vindos" esses terem acesso pelo portão principal. Pelo menos em minha casa visitas são bem vindas e não entram pelos fundos. Sinto muito mas é um desabafo pelo que passei.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Celio Barros
+1 # Celio Barros 02-04-2013 21:11
Caro Fábio, se quiseres que mais alguém de sua família ou amigos, compartilhe desse verdadeiro paraíso, peça para entrar em contato comigo, pelo site http://www.consultorespatrimovel.com.br/celio-barros/Apartamento_Mangaratiba_Rio-de-Janeiro/Sahy-Residencial-Resort.aspx Tenho disponibilidade s dos dois lados, no Aldeia dos Reis e no Sahy. E tenha certeza que em caso de venda, terei uma bela lembrança a lhe oferecer. Abraços
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Silvio
+1 # Silvio 01-01-2013 10:11
Gostaria de saber se a praia pode ser frequentada por todos , pois fiquei sabendo um comentário que só quem frequenta é morador , tem como chegar de carro ?
Abraços !!!!
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Raquel Felix Borges
+2 # Raquel Felix Borges 17-01-2013 18:02
Fui lá no dia 27/12/2012 e a entrada da praia é pelo caminho dos escravos. Após pegar a entrada de SAHY siga dentro da cidade e estacione perto dos quiosque. Depois é só pegar a estrada dos escravos e atravesar a linha do trem de carga que você está na praia. O condomínio possui uma entrada sim, mas para chegar a praia é preciso ir mais a frente.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
Silvio
+1 # Silvio 19-01-2013 09:02
Valeu Raquel pela dica !
Não vejo a hora de visitar este recanto,
muito obrigado e um abraço
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
andre
+4 # andre 24-10-2012 15:17
Na verdade essa praia fica ISOLADA, reservada apenas aos moradores de um condominio de Luxo, o que é proibido...
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
fernanda
+1 # fernanda 14-11-2012 18:56
infelizmente o acesso á praia e pelo portão principal ...
so que um dia quando chego na praia tinha uma placa dizendo que era proibido passar por la .. tinha uma placa niso mostrando por onde tínhamos que passar ..eu fui
com minha família .. era berando o muro do condomínio , um lugar humilhante ..completamente ridículo uma coisa sem noção me deparei com buracos escadas feitas á mão em barrancos .. cabos de eletricidades . e me deparei com bichos .. colocando á vida da minha família em risco .....
então eu gostaria de saber como faço para poder ter asesso á praia novamente .. por que ate aonde eu sei praia é um lugar publico e se o comdominio não quer que usamos á passagem principal que providencie uma coisa dessente ..para as pessoas ...
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
gutemberg
# gutemberg 06-09-2014 18:48
Trata-se de um condomínio fechado, vc não pode transitar próximo a casa dos moradores, tentem entender os proprietários que investiram muito e construíram o condomínio. O acesso á praia é possível (por fora) sem transitar por dentro do condomínio. Não sou proprietário mas acho super correto.....
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário

Seu comentário ajuda outras pessoas a conhecer mais sobre esse local. Por favor não utilize este espaço para divulgar, vender, alugar, ou contratar qualquer tipo de serviço. Estes tipos de comentários não serão publicados. No sentido de manter um canal de informação adequado, o site poderá a qualquer momento editar ou não publicar comentários que julgar ofensivos ou que contenham palavras ou textos inapropriados.


Código de segurança
Atualizar

Topo