Linux

No Sistema Linux a configuração é um pouco diferente e varia de acordo com as distribuições existentes, tais como: RedHat, Fedora, CentOS, Unbutu, Mandrake, Suse, etc.  De uma forma geral existe um procedimento que é comum a todas elas e por isto daremos preferência a descrevê-la aqui neste pequeno tutorial.

Para darmos início, assim como no o Windows, é preciso clicar na foto selecionada no site do Praias-360 para que uma nova aba do seu navegador seja aberta com a imagem selecionada. Nesta página, sobre a imagem, clique no botão do lado direito de seu mouse e selecione a opção "Salvar imagem como" ou em inglês "Save as".  Fazendo isto o sistema irá lhe oferecer um local em seu diretório para gravar a imagem.  Selecione um local (diretório) onde você consiga acessar e encontrar posteriormente.

O próximo passo agora é minimizar todas as janelas abertas em seu computador para que você possa visualizar seu atual papel de parede.  Sobre ele clique no botão direito de seu mouse e selecione a opção "Configurar Desktop" ou "Desktop settings" ou "Configure Desktop" ou alguma outra opção parecida com estas três mencionadas.  A selecionar esta opção uma tela menor de configuração se abrirá.  Abaixo colocamos dois exemplos, uma da distribuição "CentOS" e outra de "Fedora".  Caso seu sistema seja de outra distribuição deve aparecer algo semelhante a que está sendo apresentado abaixo

 

 

 

A figura acima mostra um exemplo da distribuição "CentOS".

 

 

A figura acima mostra um exemplo da distribuição "Fedora".

Nesta etapa, dentro desta janela, você terá que localizar a imagem anteriormente capturada em seu computador e importá-la para esta parte.  Fazendo isto ela já estará disponível para ser selecionada como seu novo papel de parede.  Lembre de selecionar a barra de rolagem "Posição" ou "Position" ou "Positioning" para a opção "Scaled", com isto a imagem será colocada de forma ajustada em sua tela.

Algumas distribuiçôes Linux possuem também uma opção fácil como a do sistema Windows, mas em alguns teste que fizemos verficamos que nem sempre funciona de acordo.  Veja abaixo uma tela com esta opção.  Ela é completamente igual a configuração que foi mostrada na opção para o sistema Windows, a única diferença é quanto a opção da barra de rolagem "Position" que deve ser selecionada para opção "Stretch", para que se ajuste automaticamente em sua tela.

 

 

Adicionar comentário

Seu comentário ajuda outras pessoas a conhecer mais sobre esse local. Por favor não utilize este espaço para divulgar, vender, alugar, ou contratar qualquer tipo de serviço. Estes tipos de comentários não serão publicados. No sentido de manter um canal de informação adequado, o site poderá a qualquer momento editar ou não publicar comentários que julgar ofensivos ou que contenham palavras ou textos inapropriados.